Um dos adágios que corre recorrentemente no meio fantástico é que os nazis, por razões mais ou menos evidentes, continuarão por muito tempo a dar os melhores vilões. Para suportar essa afirmação, basta citar alguns casos recentes, como a saga de banda desenhada “Dog Mendonça e Pizzaboy”, de Filipe Melo, e o filme “Iron Sky”, de Timo Vuorensola.
Enquanto nesses exemplos se olhava para o presente e para o futuro, o escritor Luís Corredoura olhou para o passado, apresentando-nos “a história do maior enigma da Segunda Guerra Mundial”: A invasão de Portugal pelos Nazis, em busca do Santo Graal!
Confuso? Nós explicamos! Em Nome de Código: Portograal, Luís Corredoura teceu uma História Alternativa ambiciosa e fundamentada. E se Salazar fosse depositário de um segredo que Hitler tivesse forçosamente de possuir?
Mas não acredite na nossa palavra. A 16 de Novembro, sábado, pelas 15:15, pode ouvir o que está na base deste lançamento da Marcador/Presença pela boca do próprio autor. Ah, cuidado, assim que ficar a saber… pode tornar-se um alvo desta conspiração!
Uma opinião sobre “Quando os Nazis invadiram Portugal…”