Fórum Fantástico


Dan Wells estará no FF2012 by Rogério Ribeiro
Novembro 4, 2012, 7:29 pm
Filed under: Fórum Fantástico 2012

A estreia literária do norte-americano Dan Wells data de 2009, com I’m Not a Serial Killer, um thriller de horror que acompanha John Cleaver, um jovem sociopata que se tenta manter sob controlo até ao dia em que um serial killer real (e sobrenatural) começa a matar na sua cidade. Este livro, primeira parte de uma trilogia que inclui Mr. Monster (2010) e I Don’t Want to Kill You (2011), foi publicado em Portugal no ano passado com o título Não Sou um Serial Killer (Contraponto) e será agora seguido pela tradução portuguesa de Mr. Monster, a lançar em exclusivo no Fórum Fantástico 2012, com a presença do autor.

Para além do sucesso como autor, Dan Wells apresenta, juntamente com Brandon Sanderson, Mary Robinette Kowal e Howard Taylor, o prestigiado Writing Excuses, um podcast semanal sobre a criação e a publicação de ficção de género. Por isso, Dan Wells irá também partilhar os seus conhecimentos na escrita e na edição de ficção de género, no âmbito da Oficina de Escrita Criativa Fantástica (organizada pela Trëma) a ser lançada agora no FF2012.

Dan Wells é natural do Utah, nos Estados Unidos, tendo nascido a 4 de Março de 1977. Para além da saga de John Cleaver, publicou em Fevereiro deste ano Partials, primeira parte de uma trilogia de ficção científica pós-apocalíptica, e em Julho um novo thriller, intitulado The Hollow City.


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: