Filed under: Sem categoria
Apesar de todos os convidados serem especiais para nós, há sempre alguns, por uma razão ou outra, que em cada ano encontramos razões para singularizar. Nesta edição de 2011, tratam-se do escritor espanhol Félix J. Palma e do artista português Victor Mesquita.
Félix J. Palma (n. 1968), vem a Portugal a propósito da publicação d’O Mapa do Tempo (Ed. Planeta), romance que lhe valeu em Espanha o conceituado Prémio Ateneo de Sevilla 2008, e já traduzido em mais de 25 países.
Romancista e contista, colunista e crítico literário, formador e assessor editorial, Félix J. Palma tem já uma vasta obra entre romances (adultos e juvenis), colectâneas de contos, participações em antologias e escrita de artigos, e recebeu uma panóplia de prémios literários.
Desde cedo rendido ao género fantástico, confesso admirador de Julio Cortázar, tem sabido gerir a sua carreira profissional literária entre a escrita de género e o mainstream, com uma visão e uma estratégia particulares, que certamente não deixará de partilhar com a audiência do Fórum Fantástico.
Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário

