Fórum Fantástico


C. B. Cebulski by Safaa Dib
Outubro 29, 2007, 10:58 am
Filed under: Convidados, Fórum Fantástico 2007, Lançamentos

C. B. Cebulski é editor e argumentista norte-americano na Marvel, a companhia líder mundial de comics. Desde cedo, o seu fascínio por manga e anime levou-o ao Japão onde viveu vários anos e iniciou contactos com toda uma série de artistas e criadores japoneses.

No trabalho que desenvolveu para a Central Park Media, Cebulski deu a conhecer alguns títulos fundamentais da banda-desenhada japonesa ao público norte-americano, como Lodoss Wars, Slayers, Dark Angel e Geobreeders. Após formar uma forte relação com artistas do Japão, torna-se um dos primeiros editores norte-americanos a criar manga e anime pensada para o público ocidental.

Na Fanboy Entertainment, colabora com Kia Asamiya na produção da série Dark Angel: Phoenix Resurrection. Seguiram-se outros trabalhos que combinavam a sensibilidade orientais com as temáticas de super-heróis.

Realizando o seu sonho de infância, junta-se à Marvel comics onde trabalhou durante quatro anos como editor e coordenador de talentos, possibilitando cada vez mais colaborações entre o Japão e os Estados Unidos.

Como argumentista de banda-desenhada, realizou trabalhos para X-Men, Spider-Man, Wonderlost e Star Wars Tales.

C. B. Cebulski está presentemente a trabalhar com o artista português João Lemos na criação de Shiki, a ser publicado pela editora Image. De notar que foi responsável pela descoberta e consequente contratação para o mercado norte-americano de quatro jovens desenhadores portugueses (João Lemos, Ricardo Venâncio, Nuno Alves e Ricardo Tércio).

Shiki

A sua visita a Lisboa insere-se também no âmbito de uma tourné europeia, a Chesterquest, que procura por artistas ambiciosos e de talento. Aos melhores 12 artistas europeus, será garantido um emprego na Marvel, pelo que C. B. Cebulski irá examinar os trabalhos de todos os potenciais candidatos que queiram aderir a esta iniciativa.

Mais informações podem ser encontradas no blogue do Chesterquest. Os artistas portugueses interessados em tentar a sua sorte terão em breve mais informações e guidelines sobre o processo de submissão de trabalhos. Também podem colocar as vossas questões através do mail forumfantastico@gmail.com


Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: