Fórum Fantástico


W. J. Maryson by Safaa Dib
Outubro 23, 2007, 12:30 pm
Filed under: Convidados, Fórum Fantástico 2007, Lançamentos

Numa tentativa de divulgar mais autores de literatura fantástica fora do circuito anglo-saxónico dominante, tendo sempre sido esta uma das apostas do Fórum Fantástico, este ano damos protagonismo a um escritor oriundo da Holanda.

W. J. Maryson, pseudónimo de Wim Stolk, é o autor mais popular de fantasia épica na Holanda, estabelecendo grande parte da sua reputação com a trilogia do Não-Mago. Escreveu mais de 11 romances e vários contos traduzidos para nove línguas, tendo em 2004, vencido o Prémio Elf Fantasy Award. Para além de escritor, tem uma banda de nome Maryson onde actua como músico e compositor.

O 1º volume da trilogia do Não-Mago, As Torres de Romander, já se encontra disponível nas bancas, sob chancela da Livros do Brasil.

Esta é a história de Lethe, o Não-Mago. Todos o conhecemos das velhas lendas, mas apenas eu consigo vislumbrar a totalidade da história da sua vida. Uma última reviravolta do destino mostrou-me que me cabe a mim fazê-lo. E, uma vez que o mero relato dos factos nunca faz justiça à complexidade de uma existência, decidi escrever este livro como se fora uma ficção. Não que não conte a verdade, claro está, pois testemunhei muitos destes eventos e os restantes foi o próprio Lethe que mos contou.» Pela primeira vez em muitos, muitos séculos, um jovem da ilha de Loh demonstra não possuir nenhum talento para a magia. Por isso, não poderá receber uma formação idêntica à dos seus restantes companheiros. Matei, um dos sete magos mais poderosos do Reino, descobre porém por essa altura, graças ao estudo de um antigo manuscrito e de uma série de sinais dispersos pelas Ilhas, uma força maligna que em cada nove mil anos ameaça a existência do seu mundo. Mas nenhum feiticeiro, por maior que seja o seu poder, parece ser capaz de fazer frente ao horror da magia incolor. À medida que o perigo se aproxima, Matei aperceber-se-á contudo que Lethe, o Não-Mago, possui na verdade uma série de dons cruciais para a sobrevivência do Reino.

O autor estará presente no Fórum Fantástico para a divulgação da trilogia do Não-Mago com o apoio da Épica e a editora Livros do Brasil.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] o autor esteve recentemente em Portugal para o lançamento da sua trilogia O Não Mago, aquando do Fórum Fantástico. Este é, para mim, um dos grandes contos desta colectânea – um conto original que parte de uma […]

Pingback por The SFWA European Hall of Fame « Rascunhos




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: