Fórum Fantástico


Sob o signo da conspiração – David Soares by Safaa Dib
Outubro 2, 2007, 11:13 am
Filed under: Convidados, Fórum Fantástico 2007, Lançamentos

E para começar a lançar as novidades em relação à edição de 2007, anunciamos a presença dos conspiradores nacionais.

Sob o signo da conspiração, dois autores portugueses propõem leituras inteiramente diferentes. David Soares com o seu último livro, A Conspiração dos Antepassados, e António de Macedo com A Conspiração dos AbandonadosContos Neogóticos.

Ambos com provas já dadas e currículos extensos, têm promovido o trabalho mais regular, consistente e criativo no campo associado à literatura fantástica portuguesa.

Comecemos por David Soares.

David Soares, premiado com dois troféus de BD para “Melhor Argumentista Nacional” em 2001 e 2002, é o autor de várias álbuns de banda-desenhada , do livro de contos de ficção de horror Mostra-me a Tua Espinha e do cd de spoken-word Lisboa. O seu álbum Mr. Burroughs foi editado em França em 2003. Editou também o livro de ensaios Sobre BD e o livro de contos, pela editora Polvo, Trevas Fantásticas.

Em 2006, inicia a sua colaboração com a editora Saída de Emergência e publicou o livro de contos Ossos do Arco-Íris. Em 2006 e 2007, foi presença assídua nas antologias A Sombra Sobre Lisboa, Ficções Científicas e Fantásticas e Contos de Terror do Homem-Peixe.

David Soares prepara-se agora para oferecer ao Fórum Fantástico uma apresentação muito especial do seu novo romance A Conspiração dos Antepassados, uma narrativa polvilhada de temas do oculto cuja influência se irá fazer sentir nas vidas de Fernando Pessoa e Aleister Crowley.

Do exotismo da Tunísia às ruelas húmidas de Londres, das mandíbulas da Boca do Inferno ao coração da Quinta da Regaleira, A Conspiração dos Antepassados é uma viagem inesquecível. Misturando verdade, lenda e magia, David Soares apresenta-nos algo nunca visto na literatura portuguesa: um romance cuja meticulosa pesquisa vai agradar aos estudiosos de Fernando Pessoa, e cuja energia e emoção vai encantar os fãs de uma grande aventura.

Blogue de David Soares

Entrevista de João Seixas a David Soares

Editora Saída de Emergência


2 comentários so far
Deixe um comentário

adorei este livro!!!
foi dos melhores que li ate hoje!!!
continua assim!!!

Comentar por silvia

Foi, talvez, o pior livro que li até hoje. Se não fosse o nome das personagens, Fernando Fessoa e Aleister Crowley,e o texto da contracapa, que é o melhor do livro, ninguém lhe pegava.

Comentar por ana dias




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: