Fórum Fantástico


Madalena Santos by Safaa Dib
Outubro 25, 2006, 7:13 pm
Filed under: Fórum Fantástico 2006

madalenasantos.jpg

Recentemente a editora Gailivro publicou mais uma autora na colecção Jovens Talentos. Chama-se Madalena Santos e lançou o livro Terras de Corza – O Décimo Terceiro Poder.

Esta jovem autora nasceu em Maio de 1987 e é natural da Maia. É estudante na Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Concluiu com distinção o curso de teclado electrónico na Escola de Música Fernando Carneiro. Participou em concursos literários do Jornal Comércio do Porto, na secção Cantinho do Nicolau, sendo publicados os seus trabalhos.

Foi Interact do Clube Rotary de Ermesinde, no momento é voluntária de Apoio Geral da Cruz Vermelha, Núcleo da Maia, e membro do Banco do Tempo de Valongo.

Madalena Santos estará presente no Fórum Fantástico, por ocasião da apresentação do seu livro, O Décimo Terceiro Poder – Terras de Corza,em que Nerferloen, a protagonista deste romance é uma jovem donzela que, por ordem do rei seu pai, assume a difícil tarefa de lutar contra os inimigos de forma a estabelecer a paz entre os povos das Terras de Corza. Liderando a luta contra os cavaleiros Intrusos de Negro, atinge os seus objectivos. Não se trata de uma Joana D’Arc, mas de uma figura assumidamente mulher que demonstra a força da sua coragem e da sua inteligência em múltiplas situações até à vitória final.

Editora Gailivro

Entrevista a Madalena Santos


9 comentários so far
Deixe um comentário

Eu sou a joana e tenho 15 anos a minha mãe ofereceu-me o livro pelo natal e eu adorei!!;)
Adorei as história e as presonagens.. até consegui ler o livro em três dias, quando o acabei não parei de falar nele!! Espero que escrevas mais assim!!😉 beijos joana

Comentar por Joana

Oi, sou o Miguel, ando no Colégio de Quiaios, sei ke (posso tratarte por tu???)vens cá á Feira do Livro. Assim que a professora Margarida Fortuna falô do acontecimento e do livro fique interessado, achei que era uma boa oportunidade para começar a ler (pois antes ler não era comigo). Acho o livro vastante interresante apesar de ainda não o ter lido todo. Espero que continues a escrever mais livros.
Beijos do Miguel.

Comentar por Miguel Jorge Gomes

ola , soube k vens a feira do livro , eu e a minha irma vamos tentar estar la!! se conseguirmos estamos la

Comentar por carlos

olá. para já digo-te que ainda não li o teu livro. a primeira coisa que me cativou foi o seu titulo. quando li um breve texto que fala sobre a história, fiquei fascinada. decidi logo que o tinha que comprar. ainda o tenho arrumado na prateleira à espera de ser lido, pois não tenho muito tempo. ando atarefada com umas histórias que tenho em mente e com algumas que ando a passar para o papel, ou mesmo com uma já escrita, pronta a ir para a editora.
prometo, que assim que possa, o lerei e tentarei dar uma opinião válida.
boa sorte para todos os teus projectos. prometes vir a ser uma grande escritora.

Comentar por vanessa

adurei o teu livro é pena que nao saiba qual..kakaka

Comentar por joana

Olá!
O meu nome é Inês e acabei de ler o livro “O décimo terceiro poder”.
Queria saber quando é que os próximos 2 livros que vão completar esta triologia vão ser publicados.

Comentar por Inês

Olá. Inês, o segundo livro das Terras de Corza já está publicado desde Novembro passado. Tem o título “A Coroa de Sangue”. Trata-se não de uma trilogia, mas sim de uma saga de quatro livros com histórias independentes que se passam em períodos diferentes vividos nas Terras de Corza. Aparece no http://www.madalenasantos.com para saber mais um pouco!

Comentar por madalenasantos.com

Ola! Epero que a sua vinda a escola profissiomal de arqueologia seja agradável!!! Espero ansiosamente pela sua chegada devido à curiosidade que tenho pela sua obra….
Então, até quarta-feira…

Comentar por Sílvia

oi…depois de teres estado na minha escola e de eu ter lido o teu livro fiquei a adorar ainda mais este incrivel mundo da escrita…por isso nunca dixes de escrever porque tens um imenso talento…:)

Comentar por Bárbara




Deixe uma Resposta

