Fórum Fantástico


Antologia A Sombra Sobre Lisboa by Safaa Dib
Outubro 25, 2006, 10:44 am
Filed under: Fórum Fantástico 2006

capa_sombra.jpg

O Fórum Fantástico prepara-se para lançar uma antologia de contos originais, arquitectada pela editora Saída de Emergência, em que o universo de H. P. Lovecraft colide com o imaginário histórico da cidade de Lisboa, dando lugar a histórias tanto de ficção científica, horror como história alternativa. A cidade torna-se a protagonista central nestes contos e alvo de criaturas cuja sombra paira para cobrir tudo e todos na escuridão.

O que aconteceria se o fabuloso imaginário de Howard Phillips Lovecraft – considerado o maior escritor de terror fantástico de sempre – fosse aplicado à cidade de Lisboa, às suas colinas inclinadas, becos escuros e prédios seculares?

Guiados pela imaginação de autores tão diferentes como Rhys Hughes, António de Macedo, David Soares, João Barreiros ou José Manuel Lopes, entre outros, somos convidados para um passeio ao longo da história milenar de Lisboa e dos seus segredos mais obscuros. Entrelaçando artefactos, criaturas e intrigas lovecraftianas com factos e personagens históricas da nossa capital, o resultado é uma obra original, simultaneamente divertida e perturbadora, verdadeiro tributo não só a Lovecraft mas também à cidade de Lisboa.

Prepare-se para descobrir que horrores presenciaram os fenícios na foz do Tejo… O que levou a que os mouros invadissem a península… Que monstros encontraram as caravelas durante os descobrimentos… Qual a verdadeira razão para o terramoto de 1755… Que estranhos cultos combateu Eça de Queiroz… Qual a verdadeira razão para a interrupção das obras do metro da Baixa… E muito mais!

A antologia irá incluir contos de António de Macedo, David Soares, Fernando Ribeiro, João Barreiros, João Henrique Pinto, João Seixas, João Ventura, José Manuel Lopes, Luís Filipe Silva, Rhys Hughes, Rogério Ribeiro, Safaa Dib, Vasco Curado, Yves Robert, complementados com ilustrações do artista e designer Miguel Vieira.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Ainda nao comprei, mas de tão grande mestre e de tao dotoados disciplos só pode ser uma grande obra…
É mais uma grande inciativa!
http://chicago1900.blogspot.com/

Comentar por Miguel




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: